Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Ruy Carneiro diz que PSDB vai ouvir Romero, lança candidatura de Pedro Cunha Lima como plano B e afirma: “A oposição terá candidato ao Governo”

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comentou neste sábado (23) sobre a possibilidade de Romero Rodrigues (PSD) aderir ao lado governista e não ser mais o candidato da oposição ao Governo em 2022. Ele confirmou que Tucanos se reunirão com Romero para saber se é verdade o boato de aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Ruy ainda disse que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é o plano B da oposição, que ainda pode contar com quadros que deixem o Governo do Estado.

“Vou participar, é  uma conversa exatamente para dirimir dúvidas desses boatos, se são reais, que estão estão acontecendo de lado a lado. eu acredito na possibilidade de Romero governador, é um grande quadro, fez um grande trabalho no compartimento da Borborema, mas nós temos que ouvir o  seu coração, a sua vontade, ninguém é candidato a nada se não quiser, se não tiver no seu íntimo. Então nós vamos esperar, e temos outras opções, o próprio Pedro é uma opção, podemos ter migração da situação para oposição, podemos ter outras opções. Lhe garanto duas coisas: estarei na oposição, e a oposição terá candidato”, declarou.

Carneiro falou ainda sobre os elogios de oposicionistas ao governador, como os feitos pela vereadora campinense Eva Gouveia (PSD).

“Esses elogios não são comuns, estão sendo feitos agora, de certa forma são estranhos. Mas nós temos que respeitar a opinião das pessoas. Eu acho que você pode ficar onde está você, pode mudar de posição, isso é legítimo, agora você tem que se posicionar e justificar o seu posicionamento”, declarou.

Por Wallyson Costa e Ângelo Medeiros/WSCOM