Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Ex-prefeito de Mamanguape diz ser perseguido por adversários

Vereador por um mandato e prefeito por outros dois mandatos, Eduardo Brito participou nesta sexta-feira, 17 de setembro, de uma entrevista em um programa de rádio local, onde falou de sua trajetória política, destacou os desafios à frente da Prefeitura no período em que foi Prefeito e esclareceu denúncias que ele considerou serem atos dos seus adversários, como forma de perseguição política.

“Ao sair da Prefeitura em 2016 depois de quatro anos de mandato de vereador e mais oito anos como prefeito, eu enfrentei um verdadeiro bombardeio, passei a ser perseguido pelo grupo da atual Prefeita, com o objetivo de macular minha imagem e apagar a minha história”. Destacou Eduardo.

O ex-prefeito disse que passou a maior parte do tempo, após sair da prefeitura, tendo que provar que era inocente de todas as acusações pregadas pelos seus adversários. Para Eduardo, o objetivo dos seus adversários não é de trabalhar por Mamanguape, mas de lhe perseguir.

Quando questionado se ele teria abandonado a Cidade em seu segundo mandato, Eduardo disse que essa foi mais uma mentira criada pelos seus adversários e que quando foi reeleito passou a se preocupar com o que faria para continuar cuidando das pessoas após o término de sua segunda Gestão. “Eu precisava encontrar um meio para continuar fazendo o que mais gosto, que é cuidar das pessoas. Então fui estudar medicina. Eu não abandonei a Cidade, apenas dividi o tempo em administrar o município e estudar, porque política para mim não é profissão. Eu posso ter deixado de fazer política nas ruas, porque precisava estudar, mas não abandonei a Cidade. Foram muitas obras, ações e serviços realizados neste período.” Esclareceu.

Eduardo destacou ainda que teve aprovadas suas oito contas relacionadas aos exercícios financeiros dos anos em que esteve à frente da Prefeitura, o que mostra sua responsabilidade com os recursos públicos. Ele ainda foi enfático em afirmar que é oposição a Prefeita, mas que faz isso de forma séria e responsável. Ao falar da Prefeita, Eduardo disse que ela e sua família tem o desejo de se perpetuarem no poder.

Sobre a pré-candidatura a Deputada Estadual de Baby, Eduardo disse que está nascendo de uma vontade popular, onde as pessoas entendem que Mamanguape deve ter mais do que uma opção para a Assembleia Legislativa do Estado.

Para as eleições de 2022, o ex-prefeito disse que está tendo conversas com nomes importantes, como o do Deputado Ricardo Barbosa, mais que ainda é cedo afirmar como serão as alianças.