Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em Caiçara, vereador Nildo Sat contraria prefeito e articula a sua recondução à presidência da casa legislativa municipal

 

 

Em caiçara, vereador Nildo sat contraria prefeito e articula a sua recondução a presidência da casa legislativa municipal.

 

O quando já vinha se desenhando há alguns dias, com descontentamentos geradas devido a acomodação de adversários no grupo.

 

Muitos são os rumores gerados para explicar a polêmica eleição para a presidência da Câmara de Vereadores da cidade de Caiçara, mas segundo fontes internas, tudo começou a partir do momento em que o prefeito do município, Tarcísio Alberto Lopes Soares (Tarcisinho), que já tinha entre os parlamentares de sua base alguns desgostosos,  dada a predileção do Gestor por vereadores que antes eram opositores seus, procurou interferir de maneira direta na eleição da Casa Manoel Alves de Melo, o que provocou em seis vereadores de blocos políticos diferentes um direcionamento por uma chapa independente do executivo municipal.

 

O nome de consenso foi a recondução do atual presidente, o vereador Nildo Sat, que passou a contar com mais cinco colegas, dentre eles, três integrantes da bancada de oposição e dois ligados a situação.

 

O primeiro passo foi a aprovação de uma modificação no regimento interno e na lei orgânica da casa legislativa, o que ocorreu nesta ultima terça feira 24, e em sessão extraordinária foi realizada a eleição do dia de hoje (sexta -27-08-2021).

 

O vereador Situacionista Carlos Porpino, chegou a registrar a candidatura avulsa, porem retirou em cima da hora e junto com todos os vereadores elegeram Nildo Sat, como o primeiro presidente parlamentar caiçarense a ser reeleito.

 

Houve ainda muita polêmica gerada no momento em que o vereador Jailson Vieira foi a tribuna felicitar o presidente reeleito,  pelo seu novo mandato e citou que havia um acordo para Carlos Porpino (Carlinhos) ser o presidente do segundo biênio, o que gerou uma discussão com os vereadores da oposição, tendo um debate acalorado com o vereador Júnior Menezes e logo a discussão se estendeu com o pronunciamento do prefeito Tarcisinho o qual entrou exaltado e “se tremendo” como mesmo se expressou em dado momento.

 

Logo a seguir após os pronunciamentos dos vereadores Alex e Carlos Porpino, o presidente se pronunciou evidenciando a independência da chapa eleita e o compromisso em: “fazer o melhor pro povo caiçarense”, encerrou a sessão que contou com uma grande audiência presencial e nas redes sociais.