Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Primeira parada de Lula no Nordeste é no Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou uma viagem neste domingo (15) pelo Nordeste, tradicional reduto do petista. O intuito da viagem é debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados. Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais. Devido às restrições da pandemia de covid-19, não haverá atos público em nenhum dos estados.

A primeira parada do ex-presidente foi em Pernambuco, onde foi recebido pelo senador e titular da CPI da CovidHumberto Costa (PT-PE).

Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina-PI. No dia 18, ele chega a São Luís-MA, onde fica até sexta-feira (20), quando vai para Fortaleza-CE. Na terça (24), o ex-presidente estará  em Natal para se encontrar com a governadora Fátima Bezerra (PT). Na quarta-feira (25), Lula estará na Bahia, onde fica até quinta-feira (26).

PSB, MDB, Republicanos e o próprio PP, cujo presidente, Ciro Nogueira, foi nomeado ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, estão no radar do petista para a reconstrução de alianças regionais.

Com Congresso em Foco