Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em Caiçara: Contas do Ex – Prefeito Cícero são aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal

 

 

Nesta terça, dia 03/08/2021, foi apreciada por parte da Câmara Municipal de Caiçara a prestação de contas da Gestão municipal do ano de 2016, que tinha como gestor o prefeito Cícero Francisco da Silva ( Cícero da Eletrolar).

Todas as outras 3 prestações de contas do Prefeito Cícero  já foram apreciadas pela Casa Manoel Alves de Melo, restando assim apenas o exercício de 2016, que  na realidade já havia chegado à casa legislativa para a sua apreciação, desde meados do ano de 2020.

haviam informações por parte de alguns parlamentares ligados ao atual prefeito, de que o mesmo tinha preferência por orientar a reprovação das contas do ex-gestor e em uma dessas reviravoltas que só a política tem, ocorreu justamente ao contrário. As contas do ex-prefeito foram aprovadas por unanimidade.

Todos os parlamentares  se pronunciaram pela ratificação da decisão do TCE e deixaram claro em seus pronunciamentos, que, devido ao fato de as falhas apontadas pelo órgão com relação a gestão do então prefeito Cícero no ano de 2016 não se tratarem de nada que caracterizasse prejuízo ao município e nem má vontade do empresário hoje a frente do Grupo comercial Eletrolar, uma reprovação seria uma decisão injusta.

Cícero que ganhou a eleição por um voto, teve apenas a primeira conta reprovada pelo legislativo caiçarense, porém cabe recurso devido à falta de quórum no dia da votação e apreciação fato que faz permanecer com seus direitos políticos, podendo concorrer a qualquer cargo público.