Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Paraíba ganha Movimento de qualificação e renovação política

Um movimento político, focado em capacitar e mobilizar jovens líderes para renovar e qualificar ainda mais a política paraibana foi lançado na tarde deste Sábado (26), através de uma live.

O Movimento Nova Atitude, tem como embaixador o deputado Estadual Chió (Rede/PB), cuja trajetória política foi inspirada em movimentos nacionais de renovação e qualificação de novos líderes políticos e tem como coordenador, o consultor em marketing político, Júnior Campos.

De acordo com o deputado Chió (Rede/PB), chegou a hora da Paraíba ter o seu próprio movimento de renovação e qualificação política, com base nos temas e dilemas que envolvem o cenário político atual, e com capacidade de dialogar com os movimentos nacionais.

“Lançamos hoje uma plataforma e um edital para toda Paraíba com um processo de seleção para um curso de formação de novos líderes políticos. O movimento é aberto, gratuito, universal e acessível a todos os cidadãos e cidadãs que desejarem participar da vida pública de sua cidade, e que estejam compromissados com a diversidade, com a democracia, com os princípios e valores da sustentabilidade, com a cultura da paz, com o desenvolvimento de nossa humanidade individual e coletiva. O movimento tem, antes de tudo, o compromisso com as boas práticas na política, a ética e a transparência”, antecipou Chió.

De acordo com o coordenador do projeto, Júnior Campos, as inscrições no processo seletivo acontecem até o dia 09 de julho de 2021, e nesta primeira etapa trinta inscritos serão selecionados para participar de toda formação.

A formação de líderes de alta performance; a História da política e Formação política do Brasil; o Sistema político e eleitoral Brasileiro; o Relacionamento com a mídia e media training; a Cyberpolítica: Redes sociais, fake News e Big Data; a Comunicação e marketing político; o Relacionamento com o eleitor e oratória; o Direito constitucional e eleitoral estão entre os temas da formação.

O edital completo está disponível no endereço eletrônico https://movimentonovaatitude.com.br/inscricao/

FONTE: Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Chió (Rede/PB)