Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Prefeita de Duas Estradas destaca ações contra covid-19 e anuncia conquistas de recursos

Em participação no Correio da manhã desta quinta-feira (17), programa radiofônico da Guarabira FM, a Prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, destacou ações que sua Gestão vem desenvolvendo no combate a pandemia causada pela Covid-19, anunciou conquista de recursos para o município e destacou o legado de trabalho deixado pelo seu pai, ex-prefeito Roberto Carlos.

Sobre as ações em combate ao covid-19, Joyce destacou a doação de mais de 20 mil máscaras desde o início da pandemia, oferta de testes rápido swab, informou que está comprando com recursos próprios o swab rápido, que identifica em até três dias o diagnóstico a fim de iniciar o tratamento de maneira mais rápida. A Prefeita também disse que houve testagem em massa, implantou o centro da covid, com médicos e equipe de enfermagens todos os dias, plantão duplo de motoristas, e adquiriu novos equipamentos como desfibrilador. A Gestora ainda pediu para a população continuar tomando todos os cuidados necessários e que o público alvo não se negue a receber a vacina.

Recursos garantidos

A Prefeita anunciou que com recursos próprios estará construindo 15 vias sacras até a subida do Mirante e Cruzeiro São Francisco. Está em fase de conclusão o projeto para construção do Portal, com licitação prevista para os próximos dias. Recursos já em conta para aquisição de uma ambulância, nova creche, novo ginásio e pavimentação na Zona Rural.

Sobre a situação hídrica do município, Joyce disse que está contratando um novo carro-pipa para auxiliar a população no abastecimento de água, visando amenizar a situação da população.

Pagamento do servidor

A Prefeita anunciou para o dia 23 de junho a antecipação do salário do servidor e a metade do décimo terceiro, assim como a doação de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social.

Legado deixado pelo seu pai

Sobre a morte do seu pai, Roberto Carlos, a Prefeita disse que tem a grande responsabilidade de cuidar do seu legado de trabalho, e que ele continua vivo na história de Duas Estradas. Parafraseando uma Professora do município, Joyce enfatizou que “Roberto não participou da história, ele foi a história”.

“Para onde você olha em Duas Estradas tem obras do meu pai, e eu venho seguindo este caminho. Com os ensinamentos do meu pai, eu deixei de ser a menina de Roberto para ser a Prefeita”, declarou. A Gestora frisou que sua missão é continuar o trabalho deixado por Roberto.

Contas aprovadas

A Prefeita destacou, também, a aprovação de suas contas pelo TCE-PB, referente ao exercício financeiro de 2019, que para ela é resultado de um trabalho de equipe, e de um compromisso de sua Gestão com os recursos públicos.