Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

DONA INÊS-PB. Grupo de Situação na Câmara cria estratégia para minar Deputados e Senadores votados pela oposição

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dona Inês na noite desta segunda-feira (07), um fato chamou a atenção. Os vereadores que compõem o grupo situacionista, apresentaram diversos Requerimentos solicitando Emendas Parlamentares a Deputados e Senadores que foram apoiados pelos grupos do ex-Prefeito João Idalino, do Dr. Ramon e do Sérgio Almeida, nas eleições de 2018.

Claramente orquestrados, os Requerimentos têm como objetivo minar os Deputados e Senadores, colocando-os em uma saia justa. Ao não atender os Requerimentos, o grupo situacionista passará a atacá-los nas próximas eleições, alegando que são políticos improdutíveis para o município pois não atenderam a nenhum pedido dos vereadores, o que dará um bom discurso político. No caso de atender, o que é pouco provável, os vereadores levariam o mérito e sairiam bem na foto. De todo jeito estão no lucro.

Recentemente o Prefeito Antônio Justino esteve na Câmara Municipal e fez cobranças aos Deputados e Senadores votados no município pelos seus adversários. Os Requerimentos só comprovam a orquestração do grupo situacionista.

Mesmo o grupo situacionista tendo tido seus representantes eleitos ou assumido o cargo por um período, não houve nenhuma matéria dirigida aos mesmos.

Foram solicitadas Emendas aos Deputados; Ricardo Barbosa (Estadual), Dr. Damião (Federal) Aguinaldo Ribeiro (Federal) e aos Senadores; Veneziano, Daniele Ribeiro e Nilda Gondim, que assumiu a vaga do ex-senador José Maranhão, que também foi votado em Dona Inês.

Todos os Requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade.