Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Prefeito de Caiçara rejeita parceria público-privada para a realização de cursos profissionalizantes

“Só Lamento porque gostaria de ajudar a juventude dessa cidade a se capacitar para ter mais oportunidade de trabalhar assim como eu”. Relata Empresário na Câmara municipal após ter parceria negada pela  atual Administração da cidade.

 

Nesta terça feira, em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Caiçara, houve um pronunciamento que chamou a atenção de toda a cidade, mas o interessante é que não partiu de nem dos vereadores da oposição e nem dos vereadores da base do prefeito daquele município.

O empresário Berivaldo MAAB, pernambucano, natural de Recife, ao participar da tribuna, foi o motivo de ter gerado assunto para discussão por parte de todos os que acompanhavam a sessão através da transmissão ao vivo via redes sociais.

Berivaldo relatava à todos os presentes, que através de solicitação feita ao Presidente da Casa, o vereador Nildo Sat, teria reivindicado o espaço para explicar a toda a sociedade caiçarense a cerca das polêmicas geradas devido a um requerimento por ele pleiteado junto a Administração Municipal.

Relatou que há muito tempo vem exercendo a função empresarial no ramo de estofados e promovendo vários cursos profissionalizantes para a população carente da cidade, com turmas de mais de 40 pessoas.

Ao observar a situação de descaso por qual passa o Clube Recreativo Caiçarense, solicitou ao prefeito Tarcísio Alberto Lopes Soares ( Tarcisinho), a cessão de uso do prédio, que apesar de manter sua estrutura intacta não tem um aproveitamento funcional de suas instalações para que lá funcionasse uma oficina permanente de cursos profissionalizantes da área de estofamentos e me outras áreas.

Lamentavelmente o prefeito, após passar 5 meses para lhe dar um posicionamento, negou a cessão do espaço que oportunizaria, mais uma maneira dos jovens de Caiçara se inserirem de forma mais efetiva no mercado de trabalho.

Todos os vereadores se posicionaram a favor do empresário e inclusive o vereador Júnior Menezes, líder da base da oposição, sugeriu que a casa solicitasse ao Prefeito Tarcisinho, informações que justificariam a rejeição da proposta feita pelo Recifense residente no município a mais de 13 anos.

E no meio de toda a crise em que vive nosso país, quem perde é a população, mais especificamente os jovens que lutam todos os dias por uma chance de entrarem no mercado de trabalho atual.

ERRATA

O site atualiza a postagem retirando o trecho em que citava o SEBRAE  pelo mesmo ter ficado fora de contexto.  Pedimos desculpas se o referido trecho causou constrangimento para a entidade pela qual temos grande respeito e que muito contribui para o desenvolvimento econômico da nossa região.

Atualizado em 27 de maio de 2021, às 13h38.