Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Jackson Macedo desmente retorno de RC ao PT e fala sobre alianças para 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, revelou em entrevista ao Portal WSCOM, nesta quinta-feira (15), que não procede a informação reproduzida nos bastidores da política de que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) está próximo de se filiar novamente ao PT.

“Isso inexiste e é certamente mais uma tentativa de querer conturbar a conjuntura atual do partido, portanto, revelo ser uma nova inverdade em curso”, declarou.

FUTURO

O dirigente petista declarou ainda que a legenda está empenhada na construção da eleição de Lula, em 2022, por isso entende que na Paraíba o cenário partidário dependerá do posicionamento do governador João Azevedo (Cidadania), se apoiará ou não a candidatura do presidenciável petista.

“O quadro da disputa nacional vai ser polarizado entre Lula e Bolsonaro, entre esquerda e direita, caso se consolide a candidatura de Lula pelo STF. Dificilmente teremos brecha par outra candidatura”, disse Jackson Macedo, que complementou: “Na Paraíba não será diferente, caminha para essa polarização. Você tem o grupo do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) vinculado ao bolsonarismo e o governador João Azevêdo, que se pensar estrategicamente, estará no palanque de Lula. Então, a prioridade do PT é dialogar com os partidos que estarão juntos com a eleição de Lula”.

Por fim, Macedo alertou que as discussões políticas deverão ficar mesmo para 2022. “Essa não é a prioridade de momento. A classe política deve se preocupar com a pandemia do coronavírus, que vem vitimando milhares de pessoas diariamente em todo o país”, concluiu.

Com Wscom