Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Dona Inês-PB. Prefeito tem Projeto de Lei reprovado na Câmara Municipal

(Em destaque o Presidente da Câmara Ver. Rhuan Ribeiro)

Esta semana o Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (PSD), sofreu uma derrota na Câmara Municipal, ao ter um Projeto de Lei reprovado.

Tramitava na Casa o Projeto de Lei Nº 008/2021, de autoria do Poder Executivo, que solicitava a abertura de crédito especial no Orçamento do Exercício Financeiro 2021, no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) para comprar um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social.  Por quatro votos a três, o Projeto foi reprovado. A matéria foi votada na última segunda-feira (12), durante Sessão Ordinária.

O Vereador Damásio justificou que o Prefeito encontrou a frota de veículo em péssimas condições e que a compra do veículo seria importante.

O vereador de Oposição, Jeová (MDB) disse que o município tem outras prioridades, como cuidar das famílias carentes do município. “Tem muitas famílias passando fome, e isso é prioridade.” Também de oposição, o vereador Denizar reforçou a fala do Vereador Jeová e disse que por conta da pandemia, as pessoas mais carentes do município têm passado mais dificuldades. O vereador sugeriu que o recurso fosse destinado para ação social direcionada às pessoas carentes.

Votaram a favor do Projeto de Lei, os vereadores de situação; Edmilson, Damásio e Rosinha. Foram contra a matéria, os vereadores de oposição; Marquinhos, Jeová, Van Macena e Denizar.

A Sessão Ordinária ocorreu de forma remota.