Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Presidente da Câmara de Pirpirituba cobra ações mais eficazes do Governo do Estado no enfrentamento a covid-19

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (25) o vereador Ricarlleson Ferreira (PSDB), Presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, no Brejo Paraibano, cobrou ações mais eficazes do Governo do Estado no enfrentamento a covid-19.

Ricarlleson lembrou que o País está há mais de um ano enfrentando a pandemia causada pelo covid-19, e que esse tempo seria suficiente para o Governo do Estado ter estruturado a Rede Estadual de saúde para evitar o colapso. “Estamos com mais de um ano de pandemia. O Governo teve tempo de sobra para estruturar a rede estadual de saúde e não colapsar.” Comentou.

O vereador lembrou ainda que o hospital de campanha foi fechado, e que a região do brejo paraibano não teve nenhum leito aberto durante todo esse período. “A nossa região tem mais de 100 mil habitantes, e até agora nenhum leito foi aberto.” Destacou.

Para Ricarlleson fechar o comércio e as igrejas não resolve. “As lojas de nossa cidade, por exemplo, não geram aglomerações, um ou outro cliente aparece por dia, e o município tem orientado e fiscalizado em relação as medidas.” Pontuou, acrescentando que não concorda que o comércio feche na próxima semana, quando a população receberá dinheiro e fará suas compras para a semana santa.

O Presidente da Câmara disse lamentar as vidas que foram perdidas, e torce para que o governo acerte, sem punir ninguém. “O pão de cada dia tem que ir para mesa de todos.” Concluiu, alertando que todos precisam continuar seguindo as orientações da secretaria de saúde, se protegendo e protegendo os seus, seguindo todas as normas de segurança sanitária como; higienizando as mãos, evitando aglomerações e não esquecer de usar máscara.

Requerimentos

Durante a Sessão Ordinária os vereadores votaram o os Requerimentos de Nº 066/2021 e Nº 067/2021, de autoria do vereador Ricarlleson Ferreira, que solicita do Poder Executivo Municipal a isenção da taxa de renovação de alvará dos taxistas e moto-taxistas do município, no período de pandemia, e um suporte com tendas na casa lotérica, para servir de abrigo para a população que usa dos serviços bancários do estabelecimento.