Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em Caiçara, Prefeitura Efetua pagamento no dia 01 fevereiro com uma série de Transtornos

 

Nesta ultima sexta-feira, 29/01/2021, a folha de pagamento da cidade de Caiçara não foi paga como de costume, no último dia do mês trabalhado. Sendo realizado seu pagamento apenas na segunda feira, 01/02/2021, com uma serie de informações desencontradas e ou contraditórias.

 

Foram muitas as versões para justificar o adiamento do pagamento dos funcionários do município, desde bloqueio judicial de precatórios e INSS, a um suposto bloqueio realizado pelo ministério público estadual.

pelo que pudemos apurar ainda,  a prefeitura finalmente  se manifestou por meios  oficiais no sábado 30/01/2021, afirmando uma versão de que  houve um sequestro de R$ 400.000,00 advindo de inadimplência por precatórios deixada pela gestão anterior e que a folha também teria sido modificada devido a uma recomendação do ministério público relacionada a implementação da insalubridade e a gratificação do COVID 19, ferirem a lei complementar 173/2020, que tem por finalidade evitar o aumento abusivo  de salários dos agentes públicos no período de pandemia.

A folha referente ao mês de janeiro foi paga nesta segunda, porém com uma série de alterações que foram desde a retirada de gratificações permitidas por lei, bem como a ausência de recebimento por parte de alguns integrantes efetivos do funcionalismo municipal.

Vale salientar que a administração municipal, recebeu cerca de R$ 1.586.705,94 referente aos repasses de recursos do mês de janeiro e que não teve despesas com a festa mais tradicional do município, a festa de Santos  Reis.