Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Deputado Chió fala de política e presta conta de seu mandato durante entrevista

O Deputado Estadual Chió (Rede) esteve nesta sexta-feira (22) participando de uma entrevista na Rádio Talismã FM onde tratou de temas de interesse da população do brejo, foi de política e prestou contas de suas atividades na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Questionado sobre ações do Governo no abastecimento de água na região, que sofre a anos sem água nas torneiras, o Deputado disse que essa tem sido uma bandeira levantada no seu mandato, destacando que o mundo todo vive uma crise climática, e que se faz necessário uma reeducação no uso da água, mas que os Gestores Públicos não pode fugir da responsabilidade. Chió disse que está fazendo um requerimento solicitando do Governo do Estado, uma ação na Barragem da Lagoa do Matias, e que também tem pedido ao governador a construção de uma nova adutora que interligue o brejo às águas do Rio São Francisco.

O Deputado ainda acrescentou que irá pleitear com o senador Veneziano uma emenda para a construção de cisternas calçadão para captação de água.

Sobre o Governo do Estado, o Deputado que é da base do Governo, disse que João Azevedo é uma pessoa integra, um técnico que tem aprendido a ser político, e que tem Governado com sabedoria o Estado.

Chió disse que sente que a região de Belém é desassistida de um representante na Assembleia que seja atento às problemáticas da população, e que por isso tem se aproximado da região.

Sobre as eleições

O Deputado criticou a realização das eleições em meio a uma pandemia, e defendeu a unificação das eleições, acabando com o intervalo de dois em dois anos, o que ele considera ser um problema para o País.

Chió encerrou a entrevista dizendo que o papel do Deputado é de está presente no cotidiano das pessoas.