Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Município de Serra da Raiz celebra 62 anos de emancipação política com vasta programação

Nessa quinta-feira (21) o município de Serra da Raiz, na região metropolitana de Guarabira, celebra os seus 62 anos de Emancipação Política. Para festejar esta data a Prefeitura preparou uma vasta programação que começa já as 04h30 com alvorada.

A programação segue as 08h00 com hasteamento das bandeiras, seguida de Missa em ação de graças à 09h30. As 12h00 o Prefeito Luiz participará de uma entrevista na Rádio Cultura (94.5 FM) em Guarabira. Já as 15h30, haverá a assinatura de ordens de serviços para a pavimentação do acesso que liga a Rua Bento José das Costa com a Capitão Cazumbel e do Largo da Prefeitura (sede da Prefeitura). As 16h00 haverá um confronto entre o Iniguaçu e Selecionado de Pirpirituba, numa partida que vai enfaixar o campeão municipal de futebol, na Arena Serrana.

Por conta da Covid-19, a programação não conta com shows em Praça Pública como aconteceu em anos anteriores, mas as 19h00 será realizada uma live cultural, com artistas da terra, transmitida pela página oficial na Prefeitura, no endereço; https://www.facebook.com/ascomserradaraiz.

Sobre o município

Distante 138 quilômetros da Capital Paraibana João Pessoa, Serra da Raiz teve sua instalação oficial em 21 de janeiro de 1959. Apesar da criação recente, é considerada uma das mais antigas povoações do estado da Paraíba.

A região que compreende o município da Serra da Raiz é vinculada ao histórico episódio ocorrido na época da colonização da Paraíba no ano de 1574 denominado de Tragédia de Tracunhaém

O nome do município, Serra da Raiz, derivou-se de uma raiz de propriedades medicinais que se encontrava na localidade, a qual foi muito utilizada no passado pelos silvícolas.