Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em Tacima, profissionais da saúde vão à Câmara Municipal pedir pela não aprovação de Projeto de Lei

O sábado foi de manifesto em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Tacima, no Curimataú Paraibano. É que tramita na Casa o Projeto de Lei de Nº 218/2021, de autoria do Poder Executivo, que solicita dos vereadores a autorização para contratação de profissionais para atuarem na saúde, incluindo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias.

Ocorre que segundo a classe, o ex-prefeito Erivan Bezerra assinou em 30 de dezembro o Decreto Municipal de nº 283/2020, que dispõe sobre exoneração coletiva de todos os contratados, exceto estas duas categorias. O que os profissionais pedem é que haja uma modificação no PL, excluindo a contratação dos ACSs e ACEs.

De acordo com Cláudio, que tem mais de dez anos prestando serviço ao município como ACS, foi montada uma comissão que vai tratar da questão com os vereadores e assessoria jurídica na próxima segunda-feira (18), quando a Casa está prevendo a votação da matéria.

Em sua rede social o ex-Prefeito Erivan Bezerra foi solidário aos profissionais e lamentou a situação. “Lamento que estes profissionais estejam passando por essa situação. Em Dezembro nossa Gestão assegurou a continuidade destes serviços por entender da necessidade, principalmente pelo momento que estamos vivendo. A maioria desses profissionais tem mais de 10 anos de trabalho.” Escreveu o ex-prefeito.