Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Belém, Caiçara e Logradouro: eleições se acirram na reta final e as aglomerações da população viraram uma rotina.

 

Em tempos de COVID-19, esperava-se uma eleição mais morna, sem muitos movimentos e ou embates políticos, já que dadas as circunstâncias limitadas pela pandemia mundial, que já matou milhões de pessoas, se tornaria inviável organizar eventos sem haverem aglomerações.

Mas ao que parece a tão esperada vacina no combate ao Corona Vírus, já foi descoberta e aplicada nos municípios de Logradouro, Caiçara e Belém, onde tanto por parte da situação, quanto da oposição estão havendo grandes eventos com presenças maciças de pessoas, que “sem nenhum incentivo” de seus partidos políticos e de maneira “espontânea”, tem se aglomerado, sem máscaras, fazendo uso de bebidas alcoólicas, entre outros.

O ministério Publico eleitoral, responsável por coibir ações de descumprimento às normas de saúde estabelecidas, além do descumprimento ás leis eleitorais, tem enfrentado a ocorrência de várias situações totalmente descontroladas nos municípios em questão. Os reforços policiais são constantes nessas cidades, assim como o embate quase que diários entre esses grupos políticos.

A situação é preocupante, pois além de o acirramento político atrapalhar as rotinas dos municípios onde ocorrem, como será despois do período eleitoral? Com relação ao aumento de casos, o tratamento e prevenção do covid – 19? Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *