Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Cuidados sanitários com a pandemia nas eleições 2020 mobilizam o TSE

 

 

Os cuidados sanitários a serem adotados nas eleições 2020 foram o primeiro ponto de pauta de uma reunião promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral com presidentes e representantes de 22 partidos políticos.

Em suas palavras iniciais, o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, lembrou que a iniciativa do encontro partiu do presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab.

Ainda de acordo com Barroso, outras reuniões serão realizadas, de forma periódica, com os partidos políticos. “Teremos uma relação construtiva pelo bem do Brasil pautada por três valores: integridade, boa-fé e boa vontade”, ressaltou.

Cuidados sanitários

O presidente do TSE fez um resgate das ações da Justiça Eleitoral desde o início da pandemia de Covid-19 para garantir a segurança do pleito, entre elas as tratativas com o Congresso Nacional para o adiamento das eleições – concretizado pela Emenda Constitucional nº 107/2020 – e a definição de protocolos e ações de proteção da saúde de todos os envolvidos.

“Ressaltamos também o apoio da iniciativa privada com a doação de materiais de segurança sanitária, como luvas, álcool em gel e máscaras, entre outros, e a implantação de um novo fluxo no momento de votação, suprimindo algumas etapas, para minimizar todos os riscos e assegurar o máximo de proteção a todos”, destacou o ministro.

Quanto à propaganda eleitoral, que começa a partir do próximo domingo (27), o presidente do TSE reforçou os seguintes cuidados: evitar ao máximo as aglomerações; realizar reuniões em locais abertos; adotar o distanciamento de pelo menos 1 metro entre as pessoas; e usar máscaras e álcool em gel.

 

Com: Paibeaba

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *