Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Prefeitura de Jacaraú investe em infraestrutura e cidade se transforma em um canteiro de obras

Desde 2017 a prefeitura de Jacaraú vem investindo em obras e projetos que vem beneficiando a população. Obras de pavimentação, reformas nas escolas, perfuração de poços artesianos, reformas em ginásios de esportes, construção de quadra esportivas nas escolas, conclusão do campo de futebol, são algumas das obras trazendo qualidade de vida para a população.

A ampliação do PSF Daura Ribeiro, a reforma no ginásio de esportes “O Lisboão” forma obras recentes inauguradas neste mês de agosto demonstrando o compromisso da atual gestão com os cidadãos.

A saúde de Jacaraú sofreu uma verdadeira revolução, com a reativação do SAMU (após dois anos desativado), a aquisição de mais ambulâncias, que beneficiou centenas de famílias que necessitam do transporte público. Médico 24 horas no PSF Daura Ribeiro, reabertura do PSF no sítio Cajueiro, medidas preventivas em combate a pandemia da Covid-19, entre diversas outras ações.

Na educação, as reformas nas escolas, construção de quadras esportivas, merenda de qualidade, valorização do corpo docente, entrega de fardamento escolar, reabertura da biblioteca municipal, resgate do desfile cívico, aumento da rota no transporte escolar e climatização nas salas de aulas da escolas.

O esporte de Jacaraú hoje é destaque não só na região do Vale do Mamanguape, como também nacionalmente. O crescimento do handebol de quadra e areia (masculino e feminino) e o atletismo foram as modalidades esportivas que mais se destacaram nos últimos anos. A construção de quadra de areia, distribuição de material esportivo para os atletas, disponibilidades de transporte para participação de torneios e campeonatos (em outras cidades e outros estados), foram alguns dos incentivos oferecidos pela prefeitura municipal que fizeram o esporte jacarauense se destacar.

A agricultura foi oferecido mais de 4 mil horas de corte de terra para o agricultor, implementação da sala do empreendedor, projeto de fortalecimento da cajucultura do município, aquisição de produtos da agricultura familiar e participação da feira de negócios.

Nos transportes o destaque é ainda maior, pois de 2017 até o ano de 2020 foram adquiridos 18 veículos, distribuídos da seguinte forma: Saúde – 07 Ford KA, 01 Ford Ranger, 1 Spin, 03 ambulâncias; Educação – 02 ônibus, 01 Spin; 1 moto para o setor de tributos. Foram 16 veículos e + 2 em parceria com o governo federal, totalizando 18 veículos – um investimento de R$ 1.451.750,00 (Um milhão quatrocentos e cinquenta e um mil e setecentos e cinquenta reais).

É a reafirmação de um compromisso com toda a população de Jacaraú. O governo continua trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida, através de obras, ações e projetos.

 

 

Com: BlogdoJoãoMoura

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *