Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Em sua Live Institucional Prefeito de Jacaraú Faz Prestação de Contas de Sua Gestão

O governo municipal divulgou em sua live institucional semanal uma prestação de contas dos 3 anos e 6 meses que a gestão Elias Costa realizou no município.

  1. Inicialmente a coordenadora de vigilância em saúde, Girlene Motta, fez uma atualização do boletim epidemiológico de Jacaraú. “Infelizmente nós tivemos um aumento nos casos da Covid-19. Agora são 106 casos confirmados, 27 casos curados, 77 ativos e 02 óbitos”.

 

Girlene agradeceu aos comerciantes da cidade por entenderem e respeitarem o decreto municipal que determinou que apenas os estabelecimentos essenciais poderiam ficar abertos. Vale ressaltar que tais medidas preventivas fazem parte do planejamento da secretaria de saúde e do governo municipal para que o município consiga mitigar os transtornos que o coronavírus vem causando.

A secretaria de saúde está realizando visitas nas comunidades rurais onde o vírus teve um aumento nos números dos casos, orientando e conscientizando os moradores a importância de seguir os protocolos de segurança.

Testes rápidos serão realizados em todos os profissionais da saúde e também nas equipes de segurança (polícia e bombeiro civil) que vem auxiliando no combate a pandemia.

O governo do estado da Paraíba vai se reunir com a equipe estadual de saúde, onde será analisado e reavaliado as atuais bandeiras de cada cidade, lembrando que os municípios foram classificados por cores, indicando o grau de periculosidade da doença. Sendo assim, o decreto municipal de Jacaraú tem validade até o dia 30 de junho, após a divulgação do boletim estadual, a prefeitura irá divulgar novas ações preventivas.

No segundo momento da live Elias iniciou a prestação de contas mostrando vídeos dos secretários municipais da saúde, educação, infraestrutura, cultura e assistência social, onde cada um fez uma breve síntese de todas as obras e ações que já foram realizadas. As prestações de contas das demais secretárias serão divulgadas na live da próxima semana.

Elias destacou as principais e mais relevantes obras que o governo realizou, como: a conclusão da creche, construção da quadra de esportes da escola Ruy Carneiro, reforma do ginásio “O Lisboão”, conclusão do campo de futebol, perfuração de poços artesianos, pavimentação de ruas no distrito do Timbó.

O prefeito ainda comentou que na próxima semana será a última live, que por motivos de estar se aproximando o período eleitoral, não será permitido a realização de qualquer outro tipo de divulgação. Mas, lembrou que o Superior Tribunal Eleitoral ainda não se pronunciou se vai haver o adiamento das eleições, caso seja confirmado, a prefeitura irá realizar novas lives de acordo com a decisão do STE.

 

Com: Blog do João Moura

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *