Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Senado aprova adiamento das Eleições para Novembro e PEC segue para Congresso Federal

 

No dia de hoje (23/06/2020), senado Federal, aprovou através de votação Remota, a PEC 18/2020. Que adia as eleições municipais em primeiro e segundo turno respectivamente para os dias 15 e 29 de Novembro do corrente ano, devido ao aumento do número de pessoas infectadas e mortas no Brasil pelo Corona Vírus (COVID -19).

Apesar de adiada, a eleição segue  prevista para este ano, e os períodos dos atuais mandatos ficam mantidos, inclusive as datas de posse dos eleitos permanece inalteradas ocorrendo em 1 de Janeiro de 2021.

Os senadores votaram a PEC 18/2020, de maneira rápida com era necessário, devido ao momento em que vivemos no país, porém na Câmara dos Deputados o processo tende a ser mais demorado, já que segundo o presidente Rodrigo Maia, não existe consenso. Alguns deputados são de acordo com o adiamento, outros acreditam ser inconstitucional e há ainda os que, influenciados pelos pedidos de prefeitos e vereadores entendem ser melhor estender os mandatos até 2022 para a consequente unificação das eleições.

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *