Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Governador do pará e Presidente do CONASS, são investigados pela PF por Suspeita de fraude na compra de respiradores

Helder Barbalho (MDB) e Alberto Beltrame, São investigados por Suspeita de Fraude na compra de 50 Milhões de Reais em respiradores. Governo alega que Verba foi ressarcida e o Governador nega ser amigo de empresário que vendeu respiradores que não funcionavam.

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Bellum, que tem como objetivo apurar a existência de fraude na compra de respiradores pulmonares pelo governo do Pará para ajudar no combate ao coronavírus. São 23 mandados de busca e apreensão no Pará e mais seis estados.

São alvos de busca o governador Helder Barbalho (MDB) e o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Alberto Beltrame. Além deles, outras treze pessoas são alvos – sócios da empresa investigada e servidores públicos estaduais. As medidas foram pedidas pela PGR ao STJ.

As buscas foram realizadas nas residências dos investigados, em empresas e, também, no palácio dos despachos, do governo, e nas secretarias de estado de Saúde, Fazenda e Casa Civil do estado do Pará.

Com: G1

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *