Connect with us

Hi, what are you looking for?

Política

Classe artística paraibana sentem dificuldade devido a isolamento social e pedem ajuda aos políticos

Font: Internet

Segundo o site, Paraíba.com.br se artística da Paraíba que já enfrentava grandes dificuldades com relação a pequena estrutura, falta de incentivos e muitos outros problemas. Com o COVID-19 e o isolamento social como maior maneira de combate a essa doença, vem sentindo um impacto ainda maior em  relação a queda de renda por falta de eventos.

Vários artistas paraíbanos, como, Renata Arruda, o ativista Buda Lira,  vem pedindo ajuda para a classe que vem sofrendo muito com os espaços culturais fechados e a proibição de eventos públicos devido a pandemia.

Os artistas  reivindicam por parte dos deputados do nosso estado na Câmara Federal, a aprovação do projeto de lei 1075/20, que trata de um auxilio emergencial para a classe, que é composta por muitos artistas que em sua maioria não é rico como os mais midiaticos.

recentemente houve uma reunião com o deputado Ruy Carneiro para tratar do assunto.

além dessa proposta federal existe uma de âmbito estadual, para auxilio emergencial a artistas de espaços culturais, a lei 13.979/20, que tramita na assembleia legislativa do estado, ainda da reunião foi mencionado o fato pedir também auxilio a câmara municipal de João Pessoa.

Faça um Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *